Inspirações Digitalizadas

Adoro ouvir Emicida. Suas poesias cantadas me acompanham frequentemente nas corridas, nos treinos, nas horas vagas. E tem um trecho de uma música dele que tem muito haver com o que vou postar e que diz: "Hoje tudo é hight tech, wi fi, internet, mil grau, calor de proximidade digital, contato virtual. Outro elo cliente. Superficial e rápido, como é que com a vida ia ser diferente?"

Porque é que tem haver?

Bem, vocês não tem noção de o quanto a cultura digital e as redes sociais me auxiliaram no processo de perda de peso e busca por alternativas saudáveis. Existe realmente uma #GeraçãoSaúde invadindo os espaços digitais e difundindo novos hábitos, perspectivas e sonhos. São inúmeros blogs, perfis no instagram, páginas no facebook, pastas no pinterest, tumblrs, entre outros, que compartilham de experiências saudáveis seja no campo da nutrição, dos esportes, da culinária, da agricultura urbana... E foi bebendo dessa variedade de perfis que fui agregando conhecimentos diversificados sobre o equilíbrio do corpo. Todo dia estudo um pouco, testo uma receita diferente, navego por blogs que tem muitas histórias e dicas a compartilhar.

Esse universo da #GeraçãoSaúde não se limita ao nosso país, espalha-se por todos os continentes, difundindo uma rede incrível de veganos, vegetarianos, gastronomos, nutricionistas, atletas, treinadores, bodybuilders, entre outros, que estão sempre ensinando um truque novo e passando seus conhecimentos para frente. Vivemos de fato em uma era de transição de um mundo analógico para um mundo digital! Dá pra perceber como tudo tem se tornado cada vez mais informal e as vidas privadas passam a ser públicas, gerando a difusão de novos modos de vida. Nesse caso, de uma vida mais saudável.

Há blogs mais voltados para a nutrição, escrito por profissionais da saúde. Outros são histórias reais de pessoas que, como eu, perderam 20, 30, 40 kgs através de um processo de reeducação alimentar. Muitos são de BodyBuilders ou fisioculturistas, que tem uma disciplina impecável para com seus corpos. Gosto muito dos perfis que se denominam "eatclean", geralmente estão em inglês, e que se dedicam a buscar fontes de comidas que limpam o organismo constantemente. Há também os projetos de desintoxicação, das famosas dietas detox. Algumas musas da #GeraçãoSaúde também contam suas rotinas em redes como Instagram, buscando um objetivo tanto estético quanto saudável. As dietas alternativas também ganham atenção: macrobióticas, veganas e "raw food". Enfim, são inúmeras as opções de conteúdo para pesquisar e estar conectado quando o assunto é saúde. No mundo compartilhado nenhum conhecimento fica "ensimesmado". 

Fiz uma seleção das páginas, perfis e blogs que em algum momento do meu processo acessei e que podem ajudar também você. Uns gosto mais, outros nem tanto, mas todos tem uma particularidade própria. Estão misturados, são mais motivacionais, falam também de beleza, esportes, todos tem a intenção de compartilhar experiências do corpo e da saúde. Há muuuito mais circulando ai na rede, é só pesquisar! Espero que sejam úteis :)

::Veganos/Vegetarianos
Pratos simples e super charmosos veganos do instagram @insaminsa ;)



::Fitness, motivação, bem estar
Exercícios passados pela @gabrielapugliesi de um dos meus blogs preferidos, o #Tips4Life.


E




0 comentários:

Postar um comentário